sexta-feira, 5 de outubro de 2012

EMEF Prof. Waldyr Emrich Portilho



PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO VERDE
SISTEMA MUNICIPAL DE ENSINO
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, ESPORTE E LAZER – SMEEL
EMEF PROFESSOR WALDIR EMRICH PORTILHO
Gestora: Gerliane Santana Gouveia Cabral
Coordenadora Pedagógica: Elizangela F. Rodrigues Marins

Relatório Projeto Trilha


Foi trabalhado esta semana a cantiga do “Motorista”, onde através de cartaz e do CD os alunos acompanharam a leitura com a professora e posteriormente com recortes de revista os alunos fizeram a ilustração do mesmo ressaltando o quanto é importante ser um bom motorista.
No final da aula brincaram com carrinhos respeitando a preferência de cada colega.
Também foi trabalhado a interpretação de texto, com perguntas sobre sinalização e equipamentos importantes para trafegar nas ruas. Através de carimbos os alunos produziram frases sobre os meios de transporte.
Os alunos brincaram com jogos de dominó sobre meios de transporte e sinais de trânsito. Resolveram situações-problema no caderno que envolviam adição e subtração sobre o mesmo tema.
Brincaram com o jogo da palavra intrusa, e a pista com trajeto de sua casa a escola lembrando os locais onde passam.


Professora: Roberta do Carmo Faria. Turma 1º ano “A”




















Professora: Suzi de Matos Silva. Turma 1º ano “B”.




Durante a semana foram explorados os textos instrucionais dos jogos “Trilhas”. A leitura dos textos ocorreu de modo que os alunos pudessem opinar sobre como se poderia jogar e também escolheram os que consideram mais interessantes. Depois escolheram os jogos preferidos e foi elaborado um gráfico e tabela com os resultados obtidos e a separação dos mesmos.
Para concluir a etapa deste trabalho os alunos foram divididos em equipes em que cada uma tinha um mediador para orientar sobre como se jogar seguindo as instruções já conhecidas pelos alunos.








Nenhum comentário:

Postar um comentário