EMEF OLINDA ATAYDES
GESTORA: GLORINHA
COORDENADORA: MATILDES
PROFESSORA: LAILA
1º ANO E
Apresentei o cartaz com as palavras que representam a parlenda, as crianças realizaram a leitura, cópia e ilustração. Os trabalhos ficaram lindos e muito criativos.


No próximo trabalho as crianças demonstraram habilidades artísticas, na confecção do ”Jacaré” encontrado na Parlenda. Para tal atividade utilizou-se materiais recicláveis (cartela de ovos), cartaz e massa de modelar.



Posteriormente a aula ficou ainda mais interessante, pois fomos à sala de informática para apresentar às crianças as diferentes versões da parlenda, ficaram encantados e motivados para realizar a digitação, esta que se fez importante a medida que foi trabalhado coordenação e raciocínio lógico.


Neste dia foi trabalhado a história ”Polvo Animado”, iniciou-se com a leitura em grupo (roda de leitura) em que foi solicitado aos alunos a interpretação e imaginação. Para registro da atividade realizou-se ilustrações sobre a literatura utilizada.




PROFESSORA ALESSANDRA
1º ANO D
Com criatividade, inteligência e imaginação foi lida com entusiasmo as histórias, penetrando no mundo da fantasia que as crianças possuem, já que é considerado um dos marcos da Educação Infantil, desta forma foi desenvolvido o trabalho partindo de leituras do mundo.


Cada vez que a criança ouve histórias de faz-de-conta, dá vazão às próprias emoções e pode ensaiar diversos papéis, pois a linguagem simbólica, não verbal dos “Contos de fadas”, comunica-se diretamente com o imaginário da criança, fazendo-a perceber que os problemas existem, mas que eles devem ser enfrentados e podem ser sempre solucionados.


PROFESSORA CINTHYA
1º ANO A
O trabalho com Parlendas iniciou- se com a apresentação do livro Salada, Saladinha às crianças e conversa com a turma, compartilhando as parlendas que já conheciam. Logo após, foi apresentado a parlenda a ser trabalhada na semana. Convidei as crianças para lerem comigo o cartaz com a parlenda ”O macaco foi à feira”.




Espero que apreciem as novas atividades do projeto, pois o desafio está em não transformar a leitura em uma atividade mecânica e sim em garantir a leitura por prazer, de maneira independente.


Depois apresentei às crianças a parlenda com as frases lacunadas para que as crianças completassem o que faltava. Após muita fixação no cartaz fomos para a atividade com o texto lacunado, onde em seguida realizamos a pintura e o recorte de um macaco.



Brincamos de roda no pátio da escola com a cantiga A CANOA VIROU e alguns alunos não sabiam que poderiam brincar durante a música e não só ficar na roda. Foi uma grande descoberta!
Foi trabalhado o livro ”O POLVO ANIMADO”.


Listamos juntos os animais que encontramos no livro.

As crianças listaram os nomes dos animais aquáticos com o alfabeto movel. Elas adoraram!

Nenhum comentário:
Postar um comentário