terça-feira, 16 de outubro de 2012

EMEI "PRINCÍPIO DO SABER" AVALIAÇÃO DOS PROFESSORES - FORMAÇÃO PROJETO TRILHAS



“Os encontros vieram para acrescentar e reafirmar a nossa prática pedagógica, pois a diversidade de material que foi discutido pelo grupo nos orienta trabalhar várias atividades diferentes a partir dos jogos e livros sugeridos no projeto trilhas. Por isso acredito que há a necessidade de nós professores acreditar que a formação continuada faz a diferença.”


“O projeto ‘’trilhas’’ veio somente contribuir para a nossa formação profissional. Onde se faz necessário contribuir com os nossos estudos de uma forma satisfatória e agradável e temos que ter certeza que isso só será possível através da leitura e escrita que serão sempre nossas aliadas para uma educação de qualidade.”



“Os encontros proporcionados foram ótimos, lendo os livros do projeto trilhas aprendi várias maneiras de se trabalhar em sala, através dos exemplos citados pelas colegas enriquecendo minha prática na educação infantil através de músicas, parlendas, poemas e brincadeiras de forma prazerosa.”



“Gostei muito destes encontros, pois foi de suma importância. Foram apresentadas várias sugestões de como trabalhar as diversas atividades com o aluno. Só foi um pouco cansativo para nós que trabalhamos à tarde.”



“Esses encontros foram de suma importância para nós, pois trouxeram vários conhecimentos e aprendizagens para nós professores trabalharmos com nossos alunos. Só um pouco cansativo, principalmente para nós do turno vespertino, mas no mais só veio a acrescentar a nossa prática pedagógica.”



“Os encontros foram de grande importância para nossa prática pedagógica, pois veio só acrescentar. A apresentação dos jogos, dos contos, ou seja, de todos os gêneros apresentados, foram maravilhosos, principalmente as sugestões de atividades apresentadas em cada caderno de estudo.”



“Muito bom. É através destes estudos que mudamos a metodologia em sala de aula, pois ele trás sugestões diferenciadas para a professora chamar a atenção do aluno a participar de momentos que já faz parte da rotina de modos diferentes e convidativos.”



“Acredito ser de grande valia o grupo de formação. Pois através destas trocas de informações, podemos construir novos conhecimentos. Não encontrei pontos negativos no material, mas percebi que às vezes nos falta um pouco de compromisso com a nossa profissão. No primeiro grupo de formação, me senti um pouco desatenta ou até mesmo crua no assunto. Por isto acredito que há a necessidade de se aprofundar e continuar os grupos. Gostei muito!”



“Através do Projeto Trilhas, percebi a importância da formação continuada em que tive a oportunidade de aprender muito com as professoras, gestora e coordenadoras pedagógicas. Gostei de tudo que foi passado, dos livros do projeto, com eles percebi que muitas dessas atividades já estão sendo trabalhadas na escola pelos professores, aproveito, para parabenizar a todos pelo sucesso.”



“Adorei a diversidade apresentada e discutida no grupo, mesmo em poucos encontros tivemos a oportunidade de ver uma variedade imensa de atividade, onde mesmo aquelas que já realizávamos, agora serão complementadas de alguma forma.”



“Os encontros do ‘’Projeto Trilhas’’ foram excelentes, pois veio reafirmar práticas que já conheço e que sempre acreditei. Quero agora mais do que nunca auxiliar as professoras com que trabalho, a enriquecer mais a sua prática pedagógica.”



“Participar e conhecer sobre o projeto trilhas veio a enriquecer e melhorar meu desenvolvimento em sala de aula, pois meu maior objetivo é que as crianças aprendam de uma maneira prazerosa.”

2 comentários:

  1. Essa equipe é 1000............................... e muito mais.

    ResponderExcluir
  2. Tia Eliane, parabéns pelo seu trabalho com o Projeto Trilhas Rio Verde. Abraço, Tia Cleuza.

    ResponderExcluir