EMEF OLINDA ATAYDES
GESTORA: GLORINHA
COORDENADORA: MATILDES
1º ANO - B PROFª ADRIANA
Utilizei o livro paradidático da literatura infantil " A Casa Sonolenta" para trabalhar a
história foi muito interessante e significativo, mostrando
as crianças um mundo fascinante de diversão, informação e magia,
despertando interesse pela leitura. Fizemos a dobradura da casa,
ilustração e interpretação escrita da história dentro da casa.
Realizamos com as crianças um teatro sobre a história da casa
sonolenta onde todos dormiam um por cima do outro numa única cama, foi
um momento de muita diversão e emoção.
Nas histórias rimadas: Pêssego, pêra, ameixa no pomar e Fiz voar o meu
chapeu realizei a leitura da história explorando a capa e os
personagens, ilustração das história com dobradura, colagem com o concreto, recorte e colagem da história Pêssego, pêra , ameixa no pomar
por verso pintando as palavras que rimam.
Trabalhei com a literatura infantil. "O caso do bolinho", onde as crianças
se divertiram muito com a história despertando-lhe o interesse pela
leitura, logo após em grupos formaram o nome dos personagens da história
com alfabeto móvel e escrita no caderno, ilustração da mesma.
Utilizamos o jogo Que brinquedo é esse? Onde consiste em encontrar o
nome correspondente da imagem. Neste jogo, as crianças têm o desafio de
identificar, diante de um conjunto de nomes de brinquedos, aquele que se
refere à imagem sorteada. Para isso, elas deverão analisar e lê a
escrita dos nomes.Trabalhei também o jogo com rimas.
1° ANO D - PROFª ALESSANDRA
LIVRO: A CASA SONOLENTA – Fiz a leitura da história ,
destacando as ilustrações da capa e contracapa; – Observamos as
ilustrações do interior do livro; – Retomamos os nomes de memória dos
personagens da história, fizemos e um cartaz
com os nomes levantados.
Através da fantasia a criança compensa as pressões de sua vida e por
serem otimistas e transmitirem uma mensagem de felicidade e realização,
se aproximam da realidade das mesmas. As histórias educam e estimulam o
desenvolvimento da atenção, da imaginação, observação, memória, reflexão
e linguagem.
O tempo é bem valioso na nossas vidas. Por isso essa idade é de TIC-TAC!!!
Experiência Alpiste e Batatinha
GERMINAÇÃO DAS SEMENTES -
fizemos experiência, sendo que cada criança plantou
diversos tipos de sementes em um litro descartável. Puderam observar a
germinação das sementes e compreender como nascem as plantas. Aprenderam
que as plantas necessitam da terra,da água e luz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário