terça-feira, 30 de outubro de 2012

EMEF OLINDA ATAYDES
GESTORA: GLORINHA
COORDENADORA: MATILDES


1º  ANO - B   PROFª ADRIANA

Utilizei o livro paradidático da literatura infantil " A Casa Sonolenta"  para trabalhar a história  foi muito interessante e significativo, mostrando as crianças um mundo fascinante de diversão, informação e magia, despertando interesse pela leitura. Fizemos a dobradura da casa, ilustração e interpretação escrita da história dentro da casa.
Realizamos com as crianças um teatro sobre a história da casa sonolenta onde todos dormiam um por cima do outro numa única cama, foi um momento de muita diversão e emoção.

 


 Nas histórias rimadas: Pêssego, pêra, ameixa no pomar e Fiz voar o meu chapeu realizei a leitura da história explorando a capa e os personagens, ilustração das história com dobradura, colagem com o concreto, recorte e colagem da história Pêssego, pêra , ameixa no pomar por verso pintando as palavras que rimam.






Trabalhei com a literatura infantil. "O caso do bolinho", onde as crianças se divertiram muito com a história despertando-lhe o interesse pela leitura, logo após em grupos formaram o nome dos personagens da história com alfabeto móvel e escrita no caderno, ilustração da mesma.
 






 
 
 Utilizamos o jogo Que brinquedo é esse? Onde consiste em encontrar o nome correspondente da imagem. Neste jogo, as crianças têm o desafio de identificar, diante de um conjunto de nomes de brinquedos, aquele que se refere à imagem sorteada. Para isso, elas deverão analisar e lê a escrita dos nomes.Trabalhei também o jogo com  rimas.


1° ANO D - PROFª ALESSANDRA

LIVRO: A CASA SONOLENTA – Fiz a leitura da história , destacando as ilustrações da capa e contracapa; – Observamos as ilustrações do interior do livro; – Retomamos os nomes de memória dos personagens da história, fizemos e  um cartaz com os nomes levantados.

 


Através da fantasia a criança compensa as pressões de sua vida e por serem otimistas e transmitirem uma mensagem de felicidade e realização, se aproximam da realidade das mesmas. As histórias educam e estimulam o desenvolvimento da atenção, da imaginação, observação, memória, reflexão e linguagem.
 O tempo é bem valioso na nossas vidas. Por isso essa idade é de TIC-TAC!!!



Experiência Alpiste e Batatinha
 GERMINAÇÃO DAS SEMENTES - fizemos  experiência, sendo que cada criança plantou diversos tipos de sementes em um litro descartável. Puderam observar a germinação das sementes e compreender como nascem as plantas. Aprenderam que as plantas necessitam da terra,da água e luz.

 









Nenhum comentário:

Postar um comentário