EMEF ALFREDO NASSER
GESTORA: ABADIA GERALDA DE OLIVEIRA
COORDENADORAS: TÉRCIA DE SOUZA BISPO VALADARES
TEREZINHA DA SILVA SOUZA
PROFESSORA: ELITA ROSA DE OLIVEIRA LIMA
SÉRIE: 1º ANO A - MATUTINO
SOU A PROFESSORA ELITA ROSA DE OLIVEIRA
LIMA, LECIONO NA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL ALFREDO NASSER, EM RIO VERDE, GOIÁS. MINHA
TURMA DE 1º ANO É COMPOSTA DE 26 ALUNOS,
ESTOU TRABALHANDO O LIVRO: BRINQUE BOOK
CANTA E DANÇA, COM A MÚSICA O SAPO NÃO LAVA O PÉ.
INICIEI O TRABALHO EXPLORANDO O LIVRO
BRINQUE BOOK CANTA E DANÇA NUMA RODA MOSTRANDO A LETRA DA MÚSICA E A ILUSTRAÇÃO
DA MÚSICA O SAPO NÃO LAVA O PÉ, EM SEGUIDA FOMOS AO
LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA ONDE VIMOS O VÍDEO E LETRA DA MÚSICA: O SAPO NÃO
LAVA, CANTAMOS ATÉ APRENDER A LETRA DA MÚSICA COM VERSÃO DA CANÇÃO EM QUE HÁ APENAS O USO
DA VOGAL A E DEPOIS CANTAMOS COM VERSÕES COM AS VOGAIS E, I, O E U.
FIZEMOS UMA ATIVIDADE DE CÓPIA DA
PRIMEIRA ESTROFE DA CANÇÃO E ILUSTRAMOS. APÓS, FIZERMOS UMA LISTA COM TODAS AS
PALAVRAS DA PRIMEIRA ESTROFE SEM REPETIR LETRAS, NO TOTAL FORAM 15 PALAVRAS NA
LISTA. QUEM FOI TERMINADO A LISTA PRIMEIRO, VOLTAVA PARA A RODA E OUVIA MAIS UM
POUQUINHO DA MÚSICA. O SAPO NÃO LAVA O PÉ.
ESTE TRABALHO FOI MUITO INTERESSANTE,
ELE AJUDA AS CRIANÇAS A SE DIVERTIREM COM OS PRÓPRIOS ERROS. È NESTE ENSAIO DE
ERRO E ACERTO QUE VÃO CONSEGUIR SE APROXIMAR DO DESAFIO QUE NÓS APRESENTAMOS.
PROFESSORA: ADRIANE CRUVINEL CAMPOS GUIMARÃES
SÉRIE: 2º ANO A - MATUTINO
OS ALUNOS DO 2º A DA PROFESSORA ADRIANE,
TURNO MATUTINO TRABALHOU O PROJETO TRILHAS, DA SEGUINTE FORMA, PRIMEIRAMENTE A
PROFESSORA REUNIU OS ALUNOS NO PÁTIO DA ESCOLA EM QUE LEU O POEMA “A POTA”
NO LIVRO “ARCA DE NOÈ”, OS ALUNOS TIVERAM TODA LIBERDADE PARA MANUSEAR O LIVRO
E LER O POEMA, EM
SEGUIDA A PROFESSORA APRESENTOU O CARTAZ COM O POEMA E FEZ
LEITURA COLETIVA, EXPLICOU PARA AS CRIANÇAS A DIFERENÇA DE VERSOS E ESTROFES,
DESTACOU A SEGUNDA ESTROFE, ONDE FEZ A LEITURA PARA AS CRIANÇAS E DEPOIS FOI
LENDO O PRIMEIRO VERSO E OS ALUNOS FAZIAM À RIMA NO SEGUNDO VERSO, NO SEGUNDO
DIA A PROFESSORA RETOMOU A AULA ANTERIOR, ANEXANDO O CARTAZ COM O POEMA NO
QUADRO EM QUE FEZ
NOVAMENTE A LEITURA E PEDIU QUE TODOS COPIASSEM O POEMA NO
CADERNO, COM MUDANÇAS DAS RIMAS. FINALIZANDO TODOS VIERAM À FRENTE E LERAM O
SEU POEMA.
PROFESSORA: GÁBIA BATISTA BORBA DA COSTA
SÉRIE: 2º ANO B - MATUTINO
SOU A PROFESSORA GÁBIA COSTA
TRABALHO NA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL ALFREDO NASSER, RIO VERDE,
GOIÁS. LECIONO NO 2º B TENHO 19 ALUNOS.
ESTOU TRABALHANDO COM O LIVRO “BOI DA
CARA PRETA” DURANTE A SEMANA EXPLORAMOS O POEMA OS SAPOS INVENTORES. FIZEMOS
UMA RODA PARA REALIZARMOS A LEITURA DO LIVRO UTILIZANDO O MICROFONE ONDE TODOS
PARTICIPARAM. APRESENTEI O POEMA EM UM CARTAZ PARA QUE TRABALHÁSSEMOS A LEITURA, AS
RIMAS E OS SUBSTANTIVOS PRÓPRIOS. CONTINUAMOS TRABALHANDO O POEMA,
REGISTRANDO-O NO CADERNO PARA OBSERVANDO A SEGMENTAÇÃO DAS PALAVRAS OS VERSOS E
AS ESTROFES. FOI TRABALHADO TAMBÉM FICHAS ONDE OS ALUNOS TERIAM QUE ENCONTRAR
AS PALAVRAS QUE RIMAM, AS QUAIS FAZIAM PARTE DO POEMA. PARA FINALIZAR FIZEMOS
UMA PARÓDIA ONDE OS ALUNOS ELABORARAM UM NOVO POEMA.
ESTOU GOSTANDO MUITO DO PROJETO, POIS
PERCEBO O INTERESSE E O PRAZER DOS ALUNOS EM REALIZAR AS ATIVIDADES.
GÁBIA B. B. COSTA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário