quinta-feira, 4 de outubro de 2012

EMEF ALFREDO NASSER

EMEF ALFREDO NASSER
GESTORA: ABADIA GERALDA DE OLIVEIRA
COORDENADORAS: TÉRCIA DE SOUZA BISPO VALADARES
                                     TEREZINHA DA SILVA SOUZA


PROFESSORA: ELITA ROSA DE OLIVEIRA LIMA
SÉRIE: 1º ANO A - MATUTINO


   SOU A PROFESSORA ELITA ROSA DE OLIVEIRA LIMA, LECIONO NA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL ALFREDO NASSER, EM RIO VERDE, GOIÁS. MINHA TURMA DE 1º ANO É COMPOSTA DE 26 ALUNOS,
        ESTOU TRABALHANDO O LIVRO: BRINQUE BOOK CANTA E DANÇA, COM A MÚSICA O SAPO NÃO LAVA O PÉ.
     INICIEI O TRABALHO EXPLORANDO O LIVRO BRINQUE BOOK CANTA E DANÇA NUMA RODA MOSTRANDO A LETRA DA MÚSICA E A ILUSTRAÇÃO DA MÚSICA O SAPO NÃO LAVA  O PÉ, EM SEGUIDA FOMOS AO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA ONDE VIMOS O VÍDEO E LETRA DA MÚSICA: O SAPO NÃO LAVA, CANTAMOS ATÉ APRENDER A LETRA DA MÚSICA COM VERSÃO DA CANÇÃO EM QUE HÁ APENAS O USO DA VOGAL A E DEPOIS CANTAMOS COM VERSÕES COM AS VOGAIS E, I, O E U.
   FIZEMOS UMA ATIVIDADE DE CÓPIA DA PRIMEIRA ESTROFE DA CANÇÃO E ILUSTRAMOS. APÓS, FIZERMOS UMA LISTA COM TODAS AS PALAVRAS DA PRIMEIRA ESTROFE SEM REPETIR LETRAS, NO TOTAL FORAM 15 PALAVRAS NA LISTA. QUEM FOI TERMINADO A LISTA PRIMEIRO, VOLTAVA PARA A RODA E OUVIA MAIS UM POUQUINHO DA MÚSICA. O SAPO NÃO LAVA O PÉ.
   ESTE TRABALHO FOI MUITO INTERESSANTE, ELE AJUDA AS CRIANÇAS A SE DIVERTIREM COM OS PRÓPRIOS ERROS. È NESTE ENSAIO DE ERRO E ACERTO QUE VÃO CONSEGUIR SE APROXIMAR DO DESAFIO QUE NÓS APRESENTAMOS.
      
       
ELITA ROSA DE OLIVEIRA LIMA












PROFESSORA: ADRIANE CRUVINEL CAMPOS GUIMARÃES
SÉRIE: 2º ANO A - MATUTINO


      OS ALUNOS DO 2º A DA PROFESSORA ADRIANE, TURNO MATUTINO TRABALHOU O PROJETO TRILHAS, DA SEGUINTE FORMA, PRIMEIRAMENTE A PROFESSORA REUNIU OS ALUNOS NO PÁTIO DA ESCOLA EM QUE LEU O POEMA “A POTA” NO LIVRO “ARCA DE NOÈ”, OS ALUNOS TIVERAM TODA LIBERDADE PARA MANUSEAR O LIVRO E LER O POEMA, EM SEGUIDA A PROFESSORA APRESENTOU O CARTAZ COM O POEMA E FEZ LEITURA COLETIVA, EXPLICOU PARA AS CRIANÇAS A DIFERENÇA DE VERSOS E ESTROFES, DESTACOU A SEGUNDA ESTROFE, ONDE FEZ A LEITURA PARA AS CRIANÇAS E DEPOIS FOI LENDO O PRIMEIRO VERSO E OS ALUNOS FAZIAM À RIMA NO SEGUNDO VERSO, NO SEGUNDO DIA A PROFESSORA RETOMOU A AULA ANTERIOR, ANEXANDO O CARTAZ COM O POEMA NO QUADRO EM QUE FEZ NOVAMENTE A LEITURA E PEDIU QUE TODOS COPIASSEM O POEMA NO CADERNO, COM MUDANÇAS DAS RIMAS. FINALIZANDO TODOS VIERAM À FRENTE E LERAM O SEU POEMA. 










 

PROFESSORA: GÁBIA BATISTA BORBA DA COSTA
SÉRIE: 2º ANO B - MATUTINO


       SOU A PROFESSORA GÁBIA COSTA TRABALHO NA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL ALFREDO NASSER, RIO VERDE, GOIÁS. LECIONO NO 2º B TENHO 19 ALUNOS.
         ESTOU TRABALHANDO COM O LIVRO “BOI DA CARA PRETA” DURANTE A SEMANA EXPLORAMOS O POEMA OS SAPOS INVENTORES. FIZEMOS UMA RODA PARA REALIZARMOS A LEITURA DO LIVRO UTILIZANDO O MICROFONE ONDE TODOS PARTICIPARAM. APRESENTEI O POEMA EM UM CARTAZ PARA QUE TRABALHÁSSEMOS A LEITURA, AS RIMAS E OS SUBSTANTIVOS PRÓPRIOS. CONTINUAMOS TRABALHANDO O POEMA, REGISTRANDO-O NO CADERNO PARA OBSERVANDO A SEGMENTAÇÃO DAS PALAVRAS OS VERSOS E AS ESTROFES. FOI TRABALHADO TAMBÉM FICHAS ONDE OS ALUNOS TERIAM QUE ENCONTRAR AS PALAVRAS QUE RIMAM, AS QUAIS FAZIAM PARTE DO POEMA. PARA FINALIZAR FIZEMOS UMA PARÓDIA ONDE OS ALUNOS ELABORARAM UM NOVO POEMA.
        ESTOU GOSTANDO MUITO DO PROJETO, POIS PERCEBO O INTERESSE E O PRAZER DOS ALUNOS EM REALIZAR AS ATIVIDADES.
       

GÁBIA B. B. COSTA.













Nenhum comentário:

Postar um comentário