sexta-feira, 30 de novembro de 2012

EMREF “Água Mansa Coqueiros”


EMREF “Água Mansa Coqueiros”
Professora: Giliane Geralda Medeiros
Coordenadora: Maria Pereira da Silva Souza
Gestora: Ione medeiros

Com o objetivo de formar  bons leitores, seguindo o roteiro do Projeto Trilhas, a professora Giliane apresentou para a turma  multisseriada do 1º, 2º e 3º ano, a história do livro “Cabritos, Cabritões” de uma forma lúdica e prazerosa.
A princípio a professora leu para as crianças, incentivando-os a conversa sobre a história e imagens. A sala foi organizada em duplas, as cartelas foram reproduzidas para que os educandos ordenassem as ilustrações conforme a narrativa do livro, para que os mesmos se apropriassem da sequência narrativa. O trabalho com o conjunto de tiras com os sons e diálogo feitos pelos animais, favoreceu e estabeleceu conexões entre as sequências dos personagens e os sons de cada um deles. Facilmente os educandos identificaram os dialogos entre os personagens, memorizando as partes da história, possibilitando a compreensão em relação a leitura.
O trabalho foi finalizado com a representação de desenhos feitos pelos educandos. Os objetivos do projeto foram alcançados com êxito, pois, os alunos se sentiram maravilhados, principalmente com livro escolhido para leitura em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário