sábado, 10 de novembro de 2012

EMEF PROFESSOR WALDIR EMRICH PORTILHO



PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO VERDE
SISTEMA MUNICIPAL DE ENSINO
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, ESPORTE E LAZER – SMEEL
EMEF PROFESSOR WALDIR EMRICH PORTILHO
Gestora: Gerliane Santana Gouveia Cabral
Coordenadora Pedagógica: Elizangela F. Rodrigues Marins


JOGOS


Professora: Roberta do Carmo Faria          Turma: 1º ano “A”
 
No início da semana, foram entregues os jogos do projeto Trilhas para que os pais treinassem com os filhos em casa, uma vez que os convidamos para participar de uma aula divertida no último dia de aula desta semana.
Dividimos a sala em grupos nos quais, pai e aluno seriam monitores dos jogos, explicariam as regras e conduziriam a forma de jogar.
Posteriormente, com o líder de cada grupo, fariam a troca dos alunos para um outro grupo com um jogo diferente.
Finalizamos com agradecimentos aos pais, enfatizando a importância da família junto à escola.













CANÇÃO: EU ERA ASSIM
 
 Professora: Paula Angélica da Silva Almeida   Turma: 1º ano "B"


Durante toda essa semana foi trabalhado no Projeto  Trilhas o livro “Quem canta seus males espanta 2”, com a canção “Eu era assim”. Ouvimos e cantamos a música utilizando o CD e caixa de som, ensaiando um mini teatro com a mesma. Confeccionamos cartaz invertido os personagens para: menino, mocinho, casado, papai, vovô e caduco. Com os alunos em grupo podemos ilustrar os mesmos com bastante entusiasmo.  Aproveitando a oportunidade podemos explorar as fases da vida, construindo a linha do tempo com recém-nascido, bebê, criança, adolescente, adulto e idoso. Expliquei para as crianças que nós os seres humanos e os animais temos fases de vida, que futuramente eles serão adolescentes, ou seja, mocinhos, mocinhas e que no futuro passarão a ser casados, mamãe, papai e vovô/vovó e por fim ficarão caducos.
Os alunos ficaram agitados, perguntando como seria isso, então mostrei a eles slides das fases vida de uma pessoa deste seu nascimento até ficar caduco. Assim puderam compreender melhor o ciclo de vida.
Fizemos ainda, texto lacunado, produção de texto, ordenação de estrofes e atividades relacionadas a matemática e ciências.
E para encerramento deste trabalho, apresentamos um belo teatro para demais salas da escola, onde os alunos se caracterizaram de acordo com os personagens.
Estou muito satisfeita com o desenvolvimento dos alunos em relação ao projeto, a cada semana eles me surpreendem com desempenho individual e coletivo.


























Nenhum comentário:

Postar um comentário