sexta-feira, 30 de novembro de 2012

EMEF NESTOR FONSECA - 1º B MATUTINO - FRANCISCA - AULAS POEMAS



Rio Verde, 05 de novembro de 2012.
EMEF Nestor Fonseca.
Gestora: Adilza Coelho S. Martins
Coordenadora: Karla Emilia dos Santos
Professora: Francisca Orácia Martins Lobato
Série: 1º ano “B” Turno: Matutino
Atividades realizadas do Projeto Trilhas.


Ensinar as crianças a ler e escrever e se expressar de maneira competente é o foco da língua portuguesa e ao estabelecer relações entre o escrito e o oral os alunos avançam nas habilidades de leitura, escrita e interpretação do próprio texto. Através do projeto: TRILHAS onde os mesmos estão adorando trabalhar com livros e jogos riquíssimos foram trabalhados poemas.


1º Momento:
Roda de conversa: Apresentação do livro: A Arca de Noé de Vinicius de Moraes e leitura de algumas poesias juntamente com os alunos. Logo apresentação do cartaz com a poesia: O Elefantinho onde os alunos fizeram a leitura do mesmo. Em seguida destacadas as rimas.


2º Momento
Apresentação dos jogos disponíveis do projeto e esclarecimentos de como será trabalhado os mesmos.
    
3º Momento

Foi feita a apresentação do jogo: Rimas e leitura das regras pela professora, logo os alunos foram instruídos a um de cada vez pegarem uma carta no monte ler o nome dos desenhos e colocarem no diagrama no qual rima. Ao final foi feita leitura coletiva de todos os diagramas e suas rimas.

• CONCLUSÃO: Os alunos da professora Francisca relataram que estão gostando muito de todas as atividades do projeto.


   Ø        Livro: A Arca de Noé: Poemas Infantis/Vinícius de Moraes; ilustrações Laurabeatriz – São Paulo : Companhia das Letrinhas, 1991.




Nenhum comentário:

Postar um comentário