segunda-feira, 18 de novembro de 2013

EMEF. PROFESSOR WALDYR EMRICH PORTILHO

EMEF PROFESSOR WALDYR EMRICH PORTILHO
Gestora: Gerliane Santana Gouveia Cabral
Coordenadora Pedagógica: Elizangela F. Rodrigues 
Professora:Josilene Teixeira Lemes Toigo   1º ano “A”


Projeto Trilhas

O trabalho com contos no primeiro ano é de suma importância, pois desperta o imaginário das crianças, aguça o desejo de está “dentro” dos contos.
A turminha do 1 ano “A”, vivenciaram e  divertiram com o maravilhoso conto “Chapeuzinho Vermelho”, um riquíssimo conto que abre “leque” para se trabalhar com uma sequência didática muito ampla possibilitando a interdisciplinaridade com as demais disciplina.
A história foi explorada de várias maneiras, tendo vários finais, explorando o livro paradidático, usando fantasias, filmes e outros. Após as histórias, realizamos várias atividades como interpretação da história, fragmentos das histórias segmentadas, produção de bilhete, ordenação de história, bem como a exploração e interpretação da história “Chapeuzinho Amarelo”.
Encerramos o conto com um piquenique de baixo das árvores, as crianças amaram todos os trabalhos, pois eles vivenciaram cada etapa, e o piquenique foi um sucesso.
Realizamos a dramatização do conto com as crianças, elas se divertiram muito, pois o ambiente fora da sala de aula era bem propício para a encenação, todas as meninas queria ser a chapeuzinho vermelho, no final de cada dia um levava a capa vermelha para casa e devolviam no dia seguinte.
  




Nenhum comentário:

Postar um comentário