terça-feira, 14 de maio de 2013

HISTÓRIAS DE REPETIÇÃO

EMEI PRINCÍPIO DO SABER
GESTORA: ANA CAROLINA GIANNINI SILVA
COORDENADORA: FABIANA KALIL BORGES
PROFESSORA: LILIAN VIEIRA ATAÍDES DE SOUZA

1º ANO "C" - ESCRITA DE TEXTO EM LACUNAS


O livro Bruxa, Bruxa, venha à minha festa de Arden Druce já vinha sendo explorado com as crianças em outras atividades, o que proporcionou às crianças memorizar os nomes dos convidados e a ordem em que aparecem na história.

Nesta atividade a professora entregou um texto para cada dupla de crianças, organizado com a estrutura do livro, contendo no lugar dos nomes dos convidados, espaços em branco para que estes fossem completados.


Durante a atividade a professora circulou entre as duplas, ajudando-as a pensar sobre a melhor maneira de escrever palavras.

Alguma intervenções realizadas: "Como se escreve o começo da palavra espantalho?;  "Até aqui vocês já escreveram CORU, qual parte está faltando? ; "Será que, para escrever a palavra LOBO, basta colocar LO?
 Ao apresentar o texto em lacunas às crianças, respeitando a sua forma original, o professor possibilitou que elas aprendessem sobre a estrutura e a organização dos diálogos na narrativa.

Sabemos da importância de convidar as crianças a escrever, assim elas refletem sobre como se escreve, analisando oralmente a palavra e procurando algum tipo de correspondência com as unidades do texto escrito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário